quinta-feira, 7 de julho de 2011

O meu melhor amigo

Quando eu choro, fazes-me uma festinha na cabeça. Naquelas manhãs de segunda-feira em que simulo um 'beicinho' triste para adiar a separação dos meus pais, és tu que me dás a mão, lembrando-me que afinal gosto muito de ficar na creche.
Gosto de partilhar os meus cubos de esponja contigo e levar-te a sentir a adrenalina da descida do escorrega do nosso pátio. Mesmo ao longe, conheço o teu boné e a tua mochila e, assim que os vejo pendurados no corredor, começo logo a chamar por ti. Fazemos sestas e corridas juntos. Brincamos ao faz-de-conta e juntos, também, descobrimos o Mundo. 'Fonso' - e desculpa se ainda não sei dizer bem o teu nome, mas a gramática ainda não é o meu forte -, sabes bem que não sou uma rapariga de personalidade fulgurante e extrovertida e que nem sequer gosto de abraços nem beijinhos a toda a hora (muito menos quando mos pedem!) mas, lá no fundo, queria que soubesses que és o meu melhor amigo...

2 comentários: