segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Miga!

Ando numa de fazer amizades. E para que não restam dúvidas quanto às minhas intenções, quando a brincadeira, os sorrisos (ou os presentes!) me agradam, elevo logo aquele ser acabadinho de conhecer à categoria de amigo/a. E como levo muito a peito esta lógica, a dona Rosa do café, que agora pôs lá os brinquedos para a malta miúda brincar e que me oferece pastéis de nata miniatura, é a 'seoya miga', que é como quem diz a 'senhora amiga'. Já aquele moço simpático que 'hablava castelhano' lá no restaurante de Espanha e que me deu um balão e uma caixa de lápis de cera para eu não incomodar os papás enquanto jantavam, também é 'um seoyo migo'. A minha priminha, com quem sou capaz de passar uma tarde inteira a brincar, é a 'pima miga' e assim sucessivamente. Ora ontem à noite, andávamos outra vez perto da uma da manhã (não sei porquê mas ando cá com uma espertina!), apetecia-me correr e brincar à apanhada, então arranjei um excelente argumento (ou será graxa?) para convencer a mamã: 'mamã, miga, anda!'
E qual a mamã que resiste a uma confissão assolapada de amizade, mesmo que seja uma da manhã, lhe doam os pés e a cabeça e só lhe apeteça dormir?!

1 comentário: