quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nove meses




Já cá estou há nove meses, o que significa que já tenho tantos dias de vida neste Mundo como da barriguinha da mamã. É tão pouco, perante a magnitude do infinito do tempo, mas já é tanto para mim. Talvez porque já aprendi muito. Sobre mim e sobre os outros. Aprendi que sou capaz de levar um desafio até ao fim - mesmo que seja apenas empilhar os cubos de cores sobre a mesa da papa -, que faço os outros rirem com o meu sorriso, que a rebolar chego onde quero e, sobretudo, que o Mundo está à minha espera para que eu lhe descubra, a cada dia, uma nova surpresa.
Durante estes nove meses, também já percebi que a vida dos grandes não é fácil, mas acredito que quando eu for grande tudo será melhor. Sim , eu acredito que tudo é possível. Que existem dragões voadores e irmãos koala que cozinham arroz na televisão, na 'menina que ri' e nas conversetas do boneco 'doudou' lá de casa, ou nos bichos falantes e nos heróis de capa e espada dos meus livros de histórias. E é por tudo isso que tudo em mim é tão belo. Porque um bebé, como eu, ensina a ver o Mundo carregado de esperança e possibilidades.

3 comentários:

  1. Amei!
    É tudo isso e mais um pouco!!!
    e a cada dia que passa vai melhorando!!!
    Beijokas ENORMES
    XuXu

    ResponderEliminar
  2. Lindo!!!
    Adorei ler-te...é tão bom sermos mamãs.´
    Tudo fica muito mais leve apenas com um sorriso deles.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Querida Lee, é mesmo isso. É saber que há sempre uma hipótese de fazermos tudo de novo, de algo mudar, é sempre mais uma hipótese em aberto.
    Beijinhos

    ResponderEliminar