quinta-feira, 27 de maio de 2010

Os alentejanos sabem-na toda!

Hoje a mamã entrou de férias e, para celebrar, fez-me uma açorda de peixe. Hum... que delícia! Adoro novidades 'gourmet'. E os alentejanos sabem-na toda!

2 comentários:

  1. Hummm... que bom! Aposto que deves ter dormido como um anjinho!

    ResponderEliminar
  2. Olá Lee! Obrigada pela solidariedade! Eu já experimentei deixá-lo dormir o dia todo para ele ficar mais calmo e também dormir melhor à noite... não resultou. Já experimentei não o deixar dormir ao fim da tarde, como tu, mas também não resultou. Não sei qual vai ser o truque, mas vou ter que arranjar um... então ele adormeceu sempre sozinho em 5 minutos na cama dele até agora e de um momento para o outro tudo muda? É que nem foi aos poucos! Foi de sábado para domingo!! Nem deu tempo para me habituar! :-)
    Mas estou a ficar seriamente preocupada, porque com tudo isto ele acaba por dormir mais tarde (habitualmente era entre as 21h30 e as 22h e agora às vezes são 23h45 e ele sem dormir) e no dia seguinte tem que se levantar às 8h para ir para a creche. E mesmo que durma por lá não é o mesmo que dormir 10 horas seguidas de noite.
    E o trafulha, como lhe chamamos, adormece em 3 minutos ao colo! Não queria de todo habituá-lo ao colo... até porque as minhas costas já se queixam. Ontem o pai andou por perto dele quase 1 hora. Nas noites anteriores conseguiu adormecê-lo na cama com festas e canções. Ontem nem pensar. Ele chorava desalmadamente. Fui lá, peguei nele ao colo e, em 5 minutos, adormeceu. Mas enquanto não adormecia qualquer pequeno estimulo servia para despertar. Até o pai a andar em "pézinhos de lã" no corredor!
    Beijinhos e obrigada!

    ResponderEliminar