quinta-feira, 15 de julho de 2010

Canta-me uma canção mamã






"À noite,
Há fadas pelo céu,
Gigantes como eu,
Cuidado!
Há sombras na janela,
Peter Pan dança na estrela,
Não acordes na viagem.

Conta-me uma história
De tesouros e luar,
És Capitão da Areia,
E Pirata de Alto Mar.

Agora,
As cortinas têm rostos,
São fantasmas bem dispostos,
Cuidado!
O Super-Homem está a caminho,
Traz o Panda e o soldadinho,
Fecha os olhos e verás.

Conta-me uma história,
De tesouros e luar,
És Capitão da Areia,
E Pirata em Alto Mar.

Às vezes
Há dragões que têm medo,
E é esse o teu segredo,
Cuidado!
Vivem debaixo da cama,
Brincam com o Homem-Aranha,
Vais levá-los no teu sono.

Conta-me uma história,
De tesouros e luar,
És Capitão da Areia,
E Pirata em Alto Mar.
Conta-me uma história,
Onde eu entre devagar,
És Capitão da Areia
Diz-me onde me vais levar".

'Capitão da Areia', in 'Longe', Pedro Abrunhosa

Sem comentários:

Enviar um comentário