segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Caminhar sobre o Mundo

Já comecei a reclamar o meu pedaço de chão para caminhar sobre o Mundo, que é como quem diz, 'já comecei a andar' mas com mais veia literária. Soltei amarras na passada sexta-feira 13 - o que só deita por terra a ideia de que tais dias são de azar! - para dois, três passinhos tímidoa, a medo.
Só que o medo a sério - esse que não se resolve nem se explica - é para os grandes... Uma semana depois (outra sexta-feira), encetei a primeira caminhada, movida pelas imagens de um touro a levantar nos cornos uma série de forcados numa notícia da TVI, insurgi-me, lancei-me de rajada para a televisão e no fervor da 'batalha' atravessei a sala. A mamã bateu palminhas. Eu imitei-a. E depois desse entusiasmo franco e óbvio, a mãmã ficou a matutar sobre os meus motivos: serei eu uma futura acérrima defensora da causa dos direitos dos animais? Ou alguém que, valorizando acima de tudo a vida humana, não conseguirá deixar de estender a mão a quem cair por terra? Ai, mamã, tens sempre de atribuir significado a tudo...

1 comentário:

  1. Agora ninguem te vai parar, Lee prepara-te não precisarás de ir ao ginasio

    ResponderEliminar