quarta-feira, 25 de maio de 2011

Juras?




"Eu Juro. Todos os poetas estão do nosso lado. Eu juro. E juro que, um dia, todos os políticos se transformarão em estrelas de rock e que todas as fardas se confundirão com luzes de néon em cidades sem nome. E juro que, um dia, Marc Bolan ressuscitará por trás de um ecrãn gigante de vídeo. E que em todas as ruas se dançará ao som de Lou Reed. Take a walk on the wilde side. E se, um dia, os facistas no pder se transformarem em balas perdidas na multidão, nós sairemos à rua, nós seremos mais fortes, nada nos calará, nada nos derrubará. Eu Juro. "

João Peste, 'Juramento sem Bandeira'


E eu, mamã, juro que jamais serei somente mais uma ovelha do rebanho amputada de convicção; que nunca me vestirei de uma cor só porque sim e convém, e que o medo não me fará peder o norte da justiça nem as coordenadas do bom-senso. Juro, mamã, que não me juntarei oportunamente a quem de direito porque os direitos são de quem tem a razão; que tentarei fazer da verdade a única bandeira, juro ouvir a voz do coração. E por fim mamã, juro que, mesmo que um dia tenha de calar a voz, irei, pelo menos fazer como tu, que aí do alto do teu nariz empinado continuas a cantar esta canção.
Maria Bolacha

1 comentário: