quarta-feira, 11 de maio de 2011

Mamã, já sei de onde vêm os bebés!

"A Leonor está sentada na carpete verde e felpuda da sala a ver desenhos animados, a pouco mais de meio metro de distância do ecrã... por mais que lhe digam, não há meio de convencer esta miúda que os bonecos não vão fugir da tela mesmo que se afaste um pouco e dê espaço de manobra ao olhar. De repente, parece assalta por um imenso sentido de urgência, algo que não pode sequer esperar que o Ruca chute a bola no ecrã para ser revelada à mamã. Vira-se, levanta a camisola, estufa a barriga para fora, aponta para o umbigo, sorri e diz com o ar mais feliz deste Mundo e do outro : "Bebé, bebé!". A mamã olha-a incrédula. Não há grávidas em casa nem na creche (pelo menos que ela saiba!), e as que passam na rua concerteza não trazem explicação acessível ao domínio infantil sobre o que esconde a sua barriga. Pode ter sido 'uma coincidência, pode querer dizer outra coisa', pensa a mamã.
Pergunta-lhe então: "O bebé está na barriga?". Leonor ri com os olhos, as bochechas, os caracóis, um riso barulhento e bom que lhe sacode o corpo todo. Acena feliz com a cabeça, e ora apontando para a barriga ora aconchegando qualquer coisa imaginária no regaço, grita "Bebé, bebé, bebé", com a certeza de quem descobriu o segredo do mais belo milagre do Mundo..."

3 comentários:

  1. O primeiro passo para teres netos! ;-)

    ResponderEliminar
  2. Parece que sim! Começam cedo nos dias de hoje...

    ResponderEliminar
  3. ADOREI!!!
    Ela descobriu o segredo mais bem guardado, o milagre mais belo do mundo!!! Eles são mesmo fantásticos... com a capacidade de nos fazer amar cada centimetro a cada segundo ...
    e deixa que te diga, esses caracois são um espectáculo! ;)

    ResponderEliminar