sábado, 5 de junho de 2010

De lá da praia...





Já sei o que é a praia! Já sei o que é enterrar os pés na areia, metê-la na boca, deixá-la entranhar-se nos dedos e em todas as pregas da pele. Lá para os lados onde fomos, o mar estava bravo e frio, mas parece que é assim que os míudos grandes - uns que vestem fatos de foca e têm uns brinquedos engraçados nos pés - gostam. A mãe é que não é dessas: só molhou os pézinhos! Mas também, coitada, ela não tinha um fato de foca para se aquecer...
Gostei muito do barulho do mar e deixei-me embalar por ele várias vezes. Vá-se lá saber porquê mas a praia dá-me sono. Cada vez que de lá saía, dormia o sono dos justos! Para variar, aliás, porque aqui entre nós que ninguém nos ouve, eu portei-me muito mal nestas férias! Eu conto: resolvi que já sou crescida demais para dormir à tarde. Mas se por acaso insistirem muito comigo, eu vingo-me... faço a sesta só para lhes fazer a vontade, mas depois só fecho a pestana lá para as duas ou três da manhã. Ora se os grandes vão para a borga, eu também tenho o direito de pôr-me de pé dentro da cama e por lá ficar a desafiar as leis da gravidade até às tantas! Ai, e sabem que o papá e a mamã queriam brincar muito aos médicos?! Pois eu fiz tudo para lhes trocar as voltas! Hi, hi, hi, hi...

1 comentário:

  1. Parece que estes meninos se juntaram numa congregação secreta para arruinar as "brincadeiras" dos papás!
    É lindo o mar, não é?

    ResponderEliminar