quinta-feira, 17 de junho de 2010

Teste de resistência

Ando tão traquina ultimamente que até perdi o apetite! Pode parecer esquisito mas é mesmo verdade. A mamã põe-me na cadeira da papa, mas eu só quero sair de lá. Que seca, ter de estar sentada a olhar para o ontem.
E, depois, tenho mais que fazer do que engolir a paparoca sem antes analisá-la muito bem. Há lá coisa mais engraçada do que tirar as massinhas da boca e amarfanhá-las com as mãos! Ou pôr à prova a sua capacidade de resistência e atirá-las para o chão! E fazer da sopa creme para a cara ou verniz para a mesa, ãh? Isso então é o máximo. A mamã é que fica desesperada: não sabe onde se escondeu a bebé que comia tão bem e sossegadamente até há umas semanas atrás.
Tsss, tsss... A mamã não percebe nada. Vê-se mesmo que é de primeira viagem....Isto é só uma fase mamã! Isto passa!

3 comentários:

  1. Ui e que fase Martim tb anda a fazer o mesmo
    Mal chega a hora de paparoca acabou o sossego (bem o pouco que existe). Sentamo-lo na cadeira ui é fugir vai mais comida para a roupa da mamã e para o chão do que para a boca.

    Lee vamos esperar ansiosamente que esta fase passe depressinha

    ResponderEliminar
  2. Podes querer! Eu que achava que a Nôcas um modelo de menina à hora da refeição, agora virou uma verdadeira pestinha. Jà experimentaste compensar com outra comida que o Martim goste mais? È que eu8 só tenho tido problemas com a sopa... a fruta e os iogurtes com bolacha continuam a marchar às mil maravilhas. Então tenho feito o seguinte: tento dar o máximo de sopa (agora só vão meia dúzia de colheres) e depois dou-lhe uma banana inteira ou um iogurte para ficar mais compostinha.

    ResponderEliminar
  3. Eheh! O Ricardo também já me brindou com uma cena "à filme". Enfiou as mãos no prato da sopa e despejou-o por cima de mim, roupa, cabelos, olhos e tudo. O meu marido quando chegou desatou-se a rir. Homens... :D

    ResponderEliminar